sábado, 10 de março de 2012

Cuidando das madeixas e visu novoooo!!

Oiiii genteeeem!!!
Eu estou em uma  de amar muito minhas madeixas(que mulher nao ama ne??), antes do curso eu nem me importava muito, lavava uma, as vezes duas vezes por semana e quando nao tava com preguica fazia hidratacao.Iso mudou!depois que comecei a estudar sobres cabelos, passei a cuidar deles,e na semana passada....

tcham tcham ram ram

cortei os cabelos, mudei de visu!!! O corte dele ta em formato de "U" atras e repicado na frente, ta um lushoooooo!!
Passei de longos  para medio, eu ja estava querendo mudar,mas tava sem coragem, desde que vi o novo visu de Patricia Poeta me encantei pelo comprimento e pelo corte, agora irei cuidar mais das madeixas e vim dividir com vcs umas dicas que eu irei usar!
Curte aiiii!

 1- Escolha o shampoo e o condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e não exagere na hora de aplicar. Espalhe o produto nas mãos antes de aplicá-lo e, depois, enxágue bem os cabelos.

2- Faça intervalos entre as lavagens, pois lavar os cabelos todos os dias impede que a raiz seque completamente. O recomendado é usar secador ou alternar os dias de lavagem.

3- Tenha sempre cuidado na hora de pentear os fios. Quando os cabelos estiverem molhados, use pente de madeira com dentes largos, que é o ideal para evitar que o fio se quebre. E, antes de dormir, penteie lentamente os fios com escovas de cerdas naturais para ativar a circulação e fortalecer a raiz.

4- Evite passar a mão no cabelo sem necessidade. Além de deixá-lo oleoso, isso lhe dá um efeito arrepiado. Opte por produtos umidificadores, que alinham os fios, absorvem o excesso de oleosidade e evitam o frizz.

5- Mantenha os cabelos com corte, para evitar que as pontas fiquem sem vida e o look indefinido. Programe-se para fazer a manutenção a cada dois meses.
 
 
Bom, sao so alguns de muitos cuiidadinhos,espero q tenham gostado!!
beeeeeeeeeijo!

Um comentário:

  1. Tambem comecei um curso estou um pouco perdida mais com muita força de vontade,espero com vc aprender muitas coisa mim chamo Alvaneide e gostei muito do que publicou,no momento estou conhecendo meus cabelos melhor mudei tbm meu visual que antes nem pensava fazer assim,por medo de mim decepcionar mais tive muita confiança na minha professora e mudei até a cor das minha madeixas...Um abraço te desejo muita sorte!

    ResponderExcluir

oiiii flor!obrigada por comentaar!!
bjim

Friends