quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cabelos: Choque de queratina caseiro

Olá pessoas!!!!
Bom, agora postarei mais sobre cabelos,eu já  postava antes mas dei um tempo.Agora que estou fazendo curso de cabeleleira, irei dá dicas segundo minhas própias esperiências (ou não).


Bom,o assunto da vez éo choque de queratina.É indicada para quem tem o cabelo muito danificado (químicas como alizamento ou  descoloração por ex.), se seu cabelo é natural ou não está tão danificado assim, uma booooooa  hidratação resolve!

Esse tratamento  age repondo a queratina perdida dos fios devido aos agentes agressores(quimicas, tinturas, ate mesmo o sol, vento, poluição e etc.), melhora o volume, e reduz o frizz dos cabelos , tambem melhora as pontas duplas unindo através da queratina todas as partes desgastadas do cortex (fio do cabelo).

Como eu faço:

O 1° passo é lavar (carinhosamente, se lavar muito rápido o cabelo pode quebrar) os cabelos com o shampoo anti-residuos. Com esse shampoo, os cabelos ficam mais ásperos pois as escamas dos fios estão abertas para receber os produtos seguintes, seco cerca  de 80% dos fios .

O 2° passo é a aplicação da queratina (liquida) mecha por mecha, penteio os fios cuidadosamente com um pente de dentes largos  e deixo agir por 15 min.Passo a chapinha uma unica vez, só pra da um "choque" no cabelo, espero esfriar e enxáguo.

O 3°passo é  aplicar uma boa mascara de hidratação, fazendo uma leve massagem no comprimento do cabelo e deixar por 20 min.Enxáguar

O 4° passo é passar protetor termico , escovar e pranchar

e voialá!


Muito bom esse tratamento!Super recomendo gentem!!
espero q tenham gostado!
Té +!
beeeeeeeijo

9 comentários:

  1. Faço muitos em casa! Ontem mesmo fiz um. Acho que é uma boa maneira de deixar os cabelos, principalmente os quimicamente tratados, em boas condições.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Passar a chapinha no cabelo molhado mesmo?

    ResponderExcluir
  3. uma amiga minha faz, mas é só com o creme hidratante e depois passa o secador, será que serve mesmo? to pensando em fazer..

    ResponderExcluir
  4. passar a chapinha com o cabelo molhado mesmo?

    nairaquinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao, tem que secar o cabelo com secador,retirando o excesso de agua.

      Excluir
  5. amei esta postagem, pois vou fazer.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. isso é bom para cabelos finos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que sei, eh que cabelo muitos finos nao sao recomendados, pois vao ficar mais fino

      Excluir
    2. Pelo o que sei, eh que cabelo muitos finos nao sao recomendados, pois vao ficar mais fino

      Excluir

oiiii flor!obrigada por comentaar!!
bjim

Friends