sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dormir!Dormir!Dormir!

Oi floreees!!!tudo bom com vcs??O q temos de bom pra essa sexta???hum...eu vou eh fikar em casa e me recuperar de uma inflamação na garganta q to desde terça(detalhe:dia do meu niver) e adivinhem o q ganhei de presenteeee???uma baita injeção!!!!isso mesmo  a condenada nem curtiu o dia do niver...uahsuahsuhasuh aaiii aiii dpois q passa agente ri...uahsuhasuhausha
Pois beiiim, vamos ao post neh?!
Eu NAO abro mão de uma boa noite de sono, ja q meu dia eh hiper cansativo,e tmb ajuda na saude e tudo mais,mas nem sempre durmo cedo(ÓDIO!!!!)aiii aii...






                                                                        Não é novidade nenhuma que 
uma boa noite de sono é sinônimo de benefícios para a saúde do corpo e para a beleza(a melhor parteeee). Além de renovar as energias, dormir bem melhora o aspecto da pele, pois quando dormimos liberamos o hormônio do crescimento, que atua na fase adulta fortalecendo os ossos e músculos, evitando a flacidez.  
Ai vem  rotina apressada levada por muitas pessoas(meu caso) tem contribuído para noites de sono mais curtas e de menos qualidade, isso acontece porque nosso organismo permanece agitado por muito tempo e não permite que relaxemos, nao e o meu caso...eu bato na cama e  durmo ate de manha, graças!!! Para não se enquadrar nesse perfil, promova sempre um ritual antes de dormir, buscando sua leveza e bem-estar para aproveitar os benefícios do sono e acordar com saúde e boa aparência. Segue abaixo algumas dicas para que você possa usufruir desse momento tão necessário:
· Procure dormir em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem atrapalhar o sono. 

· Prepare-se para dormir. Crie seus próprios rituais, como a meditação, o relaxamento, a oração. Um banho quente seguido de uma massagem com 
hidratantes é uma ótima opção para ajudar a relaxar. 

· Evite olhar o relógio a cada vez que acordar: este hábito pode piorar uma eventual noite de insônia. 

· Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até seis horas antes de se deitar. 

· Não durma com fome, mas faça apenas refeições leves. Uma boa dica é beber um copo de leite morno antes de ir para a cama: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono.
· Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou repousar




Entaum minha gentee??gostaram?
Bjim!
Bia Gomes




Comenta vai...   ;D

Um comentário:

  1. realmente uma boa noite de sono vale muito!
    adorei o post! beijos te amo!

    ResponderExcluir

oiiii flor!obrigada por comentaar!!
bjim

Friends