quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dicas para unhas roidas


Bom dia floressss!!!!!!

bem...hj o post sera p/ mim e pra kem tem o mesmo mal q eu...Roer as unhas,aiiii eu rou(uahsauhsh...)desde q me entendo por gente, minha mae me disse q eh pq qndo ela estava gravida de mim sentia muito desejo de roer unhas, roia ate sangrar...se isso for a causa, eu q to pagando o pato...Minha mae tem unhas liiiiiiiiiiiindas grander e fortes e eu pequeninas e fracas... aiii aiii,rou por tudo,se to ansiosa, ou nervosa,sem fazer nada...em fim, por tudo meeesmo!Dpois q eu criei meu blog e vi varias meninas pintando as unhas e postando fikei com uma pontinha de inveja(confesso!)e fikei com muita vontade de ter minhas uninhas grandes,ja perdi as contas de qntas vezes disse q iria parar de roer mas passa uma...duas...tres semanas e naum aguento..acabo tirando o esmalte p/ enganar e tentar naum roes mas qndo vejo ja to roendo aiii desanimo...aii aii q vida!! Entaum fui la no tio google e pedi pra ele meajudar sobre o assunto e ele me ajudou como seeeempree!!Éum jeito mais formal p/ ler sobre o assunto...Te adoro tio google!!!

O hábito compulsivo de roer a unha é denominado tecnicamente como onicofagia e pode trazer danos à saúde.
Especialistas explicam que, ao roer as unhas de forma exagerada pode-se levar ao desgaste desta e até a uma infecção.
E não é só, a pessoa pode também levar vários microorganismos que “vivem” em baixo das unhas, o que possivelmente poderá ocasionar problemas no estômago.
Outra situação é o desgaste do esmalte dos dentes, podendo causar oclusão.
Os fatores que podem causar a onicofagia são ansiedade, desconforto e angústia.Situações de constrangimento social ou muito sofrimento devem ser tratados e a indicação de psicólogos é uma psicoterapia.
Para eliminar o hábito siga outras
dicas também:
Vitamina B, que aumenta a serotonina no cérebro;Lixe e pinte as unhas sempre;Use unhas postiças (silicones são bem naturais);Troque a unha por um chiclete;Aplique uma solução para unhas roídas, o
gosto é bem desagradável.
Assim você protege suas unhas e sua saúde

Fonte:

http://www.mundodastribos.com/roer-unha-livre-se-desse-mau-habito.html

espero q tenha ajudado naum so a vcs, mas a mim mesma!!!

bjim!

Bia Gomes*

2 comentários:

  1. oi td bein muito legal e interativo seu blog adorei, to seguindo. Tenho dois blogs e quero saber se você esta interessado (a) em parceria? entra la nos meus blogs responde e os segue também bjinhos:

    http://kah-catarina.blogspot.com

    http://loucuradeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Obg pela visitinha e comentário lá no blog viu!!
    Eu tbm compartilhocom vc esse terrível hábito de roer as unhas!! Aff!! tento parar, até cresce um pouquinho mas depois desanda! rsrsr!! Mas não dá pra desistir né?! Essas soluções pra unhas ruídas comigo não funcionam, pq nem sempre eu rou as unhas com os dentes, mas com as próprias unhas!! #NinguémMerece!!

    Xerão!

    ^^

    =*

    http://belezacorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

oiiii flor!obrigada por comentaar!!
bjim

Friends